Câmara de Salvador retoma trabalhos após recesso; PDDU está entre os temas mais relevantes a serem discutidos
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Câmara de Salvador retoma trabalhos após recesso parlamentar
Giana Mattiazzi/TV Bahia
Os vereadores de Salvador retomaram os trabalhos na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4), após recesso parlamentar. As atividades estavam suspensas desde 31 de junho.
Entre os assuntos previstos para discussão ao longo do semestre, se destaca o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
⚠️ O estudo é um instrumento legal que orienta o crescimento e a organização de um município, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento urbano, uso e ocupação do solo, infraestrutura, e outros aspectos relevantes para a qualidade de vida da população.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Conforme pontuou à TV Bahia o líder da situação, vereador Kiki Bispo (União), o projeto está sendo elaborado pela Fundação Carlos Chagas e será encaminhado assim que estiver pronto.
"Ele está em fase de estudo técnico, por parte da fundação, que está fazendo estudos e audiências públicas. Eu diria que o PDDU tem dois momentos. O primeiro é o executivo, que está elaborando o projeto. Assim que estiver pronto, ele segue pra Câmara, que terá também o seu risto especifíco, e, claro, que uma matéria dessa importância, nós vamos debater com toda a sociedade civil organizada", afirmou o vereador.
Segundo a Casa, 20 audiência públicas devem ser realizadas para avaliar o projeto. Dez serão realizadas nas prefeituras-bairro da cidade e o restante por indicação dos vereadores.
"É urgente, é necessário, cuidar da nossa cidade, que vem sendo desmatada... nós temos perdido áreas enormes de mata atlântica, leilões de áreas verdes... essa é uma pauta fundamental para esse semestre", afirmou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻