'Espera aí, tem mais um!': mãe de trigêmeos viraliza com antes e depois e relembra surpresa ao descobrir que seriam três bebês
27/07/2025
(Foto: Reprodução) Mãe de trigêmeos mostra o antes e depois do nascimento dos bebês
O que era pra ser uma simples ultrassonografia se transformou em um momento inusitado e emocionante na vida de Daniela Peres Brito e Jonas Sousa de Sales, moradores de Itaituba, sudoeste do Pará. O casal viralizou na última semana ao mostrar nas redes sociais o antes e o depois de uma gravidez de trigêmeos. Os bebês completam um mês neste domingo (27).
A vida dos dois e de toda a família mudou logo em um dos primeiros exames de rotina da gravidez, quando receberam a notícia de que não era um, mas três bebês que estavam a caminho. Daniela conta que ela e o marido já esperavam uma possível gravidez de gêmeos, já que a avó, tio e tia dela também tiveram gestações múltiplas.
“Quando o médico falou que eram dois bebês, meu marido pulou de alegria e ligou logo pros pais dele", conta Daniela.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A mãe dos bebês recorda que assim que o marido desligou o telefone, o médico olhou novamente e, para a surpresa de todos, descobriu que havia mais um embrião escondido na barriga.
"Ele disse 'espera aí, tem mais um!', e aí meu marido sentou na cadeira muito surpreso e eu só sabia dizer 'por favor, doutor, não encontra mais um!', mas fiquei feliz", lembra Daniela.
E assim começou a jornada de Joaquim, Josué e Jorge, os trigêmeos que nasceram no dia 27 de junho, com 34 semanas de gestação, no Hospital Regional do Tapajós (HRT), também em Itaituba. O parto foi por meio de uma cirurgia de cesariana, teve evolução tranquila e os bebês saíram do hospital apenas dois dias depois, todos saudáveis e sem necessidade de UTI Neonatal.
Foi o primeiro caso de parto de trigêmeos do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba (PA)
Hospital Regional do Tapajós
Já a mãe enfrentou um pós-parto mais delicado. Daniela precisou ficar 20 dias internada, sendo dois na UTI, devido a complicações durante o parto.
Esse foi o primeiro parto de trigêmeos feito pelo Hospital Regional do Tapajós. O parto foi conduzido pelo médico obstetra Jean Cleyton Silva Guimarães, com suporte de três pediatras, Fabiola Wanghon, Karla Araújo e Janderson Figueira, além de anestesista, instrumentadora, enfermeiras e técnicas de enfermagem.
Rotina tripla
Joaquim, Josué e Jorge, os trigêmeos que nasceram no dia 27 de junho, com 34 semanas de gestação
Arquivo pessoal
Com os trigêmeos, o número de filhos do casal subiu para cinco. Daniela e Jonas já são pais de João, de 12 anos, e José, de 3 anos. Atualmente, os irmãos mais velhos estão sob os cuidados das avós, pois adoeceram recentemente e os recém-nascidos não podem ter contato nesse início de vida.
"Estamos esperando passar o resguardo pra reunir todo mundo", diz Daniela.
Enquanto isso, a casa foi tomada por fraldas, mamadeiras, turnos de sono e atenção redobrada.
“Por enquanto eles só dormem. E graças à minha rede de apoio, estou conseguindo dar conta. Sem ajuda, seria impossível”, afirma a mãe.
Casal precisou identificar os bebês com pulseiras para não se confundir
Arquivo pessoal
Apesar de não serem gêmeos idênticos, os meninos são parecidos, tanto que a família precisou adotar um sistema para identificá-los: pulseirinhas com os nomes.
“Se tirar a pulseira, eu não consigo saber quem é quem”, conta Daniela, rindo da confusão que poderia acontecer.
Com a casa e o coração cheio, o casal diz que está completo e não pensa em aumentar ainda mais a família.
“Não queremos ter outro bebê. A fábrica fechou, não vamos tentar uma menina”, brinca Daniela.
Daniela Peres Brito e Jonas Sousa de Sales com seus trigêmeo em casa, Itaituba, sudoeste do Pará
Hospital Regional do Tapajós (HRT)/Divulgação
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.