Homem é preso suspeito de matar empresário com mais de 14 tiros em Manaus; VÍDEO
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Crime ocorreu no fim de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança; suspeito foi preso na quinta (10). Homem é morto após perseguição no Parque Mosaíco, Zona Centro-Oeste de Manaus
Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, foi preso suspeito de matar o empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, de 62, com mais de 14 tiros. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2024, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, e foi registrado por câmeras de segurança. Assista ao vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a delegada Marília Campello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o empresário estava dentro do carro quando foi abordado por suspeitos que ocupavam um Chevrolet Prisma.
“No momento da abordagem, os suspeitos atiraram diversas vezes. A vítima perdeu o controle do veículo e caiu em uma área de mata. Após a colisão, um dos executores se aproximou e disparou novamente, concentrando os tiros no pescoço da vítima, que morreu ainda no local”, explicou a delegada.
As investigações começaram imediatamente após o crime. O veículo usado pelos criminosos estava com placas clonadas, o que dificultou a apuração. No entanto, a polícia conseguiu identificar a placa original. Segundo a delegada, o carro pertencia a um homem já falecido e havia passado por várias mãos até chegar aos suspeitos.
Daniel foi localizado e preso na quinta-feira (10), no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, possivelmente usada no crime, e um colete balístico de cor caqui, semelhante ao utilizado pelo atirador no momento da execução. O veículo utilizado no crime foi encontrado em uma residência no bairro Nova Aleixo, Zona Norte da cidade.
As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos na ação criminosa. Daniel de Oliveira Batista vai responder por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça.
Suspeito de executar empresário com mais de 14 tiros é preso em Manaus
Divulgação/PC-AM